ACONTECEU, NA TARDE DE HOJE, A REUNIÃO COM PAIS DA NOSSA TURMA.
O CORAL PEQUENOS DIAMANTES, DA NOSSA ESCOLA, CANTOU NA ABERTURA...
O CORAL CANTOU A MÚSICA MEU CORAÇÃO É PARA TI, SENHOR E DIVULGOU O PROJETO, QUE ACONTECE NAS QUARTAS-FEIRAS, DAS 9.45 ÀS 10.45 HORAS, NA NOSSA ESCOLA.
DURANTE A REUNIÃO, FOI REFLETIDO SOBRE A MENSAGEM AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVENCIAM, SOBRE A FUNÇÃO DA SÉRIE E SOBRE OS NÍVEIS DE ESCRITA E LEITURA.
AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE
VIVENCIAM
Se as
crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar.
Se
convivem com a hostilidade, aprendem a brigar.
Se as
crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas.
Se as
crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas.
Se vivem
sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas.
Se
convivem com a inveja, aprendem a invejar.
Se vivem
com vergonha, aprendem a sentir culpa.
Se vivem
sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas.
Se as
crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes.
Se
vivenciam os elogios, aprendem a apreciar.
Se
vivenciam a aceitação, aprendem a amar.
Se
vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas.
Se
vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo.
Se as
crianças vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.
Se
convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade.
Se
convivem com a equidade, aprendem o que é justiça.
Se
convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito.
Se as crianças
vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naqueles que a
cercam.
Se as
crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom
lugar para se viver.
Dorothy Law Nolte (Texto do livro “As crianças aprendem o que vivenciam”,
Editora Sextante, 3ª Edição, RJ)
"Meu sentimento: Um tanto decepcionada pela pouca participação dos pais... A falta de compromisso das famílias com seus filhos está cada vez maior... Talvez esse seja um dos motivos pelos quais está tão difícil alcançar o tal SUCESSO ESCOLAR..."
Profª Marielli Costa Beber
Nenhum comentário:
Postar um comentário