segunda-feira, 8 de abril de 2013

HISTÓRIA: NA MINHA ESCOLA TODO MUNDO É IGUAL

HOJE CONHECEMOS UMA LINDA HISTÓRIA...

NA MINHA ESCOLA TODO MUNDO É IGUAL
Rossana Ramos e Priscila Sanson

Lá na minha escola
Ninguém é diferente
Cada um tem o seu jeito
O que importa é ir pra frente.

Tem gente que não tem braço
E que só joga no gol
Tem outro que não escuta
Mas que dança rock and roll.

Tem uns que não podem falar
Mas com gestos, caras e bocas
E com a ajudinha da gente
Até xavecam as garotas.

Tem uns que não podem andar
E usam cadeira de rodas
Jogam vôlei, fazem balé
E só querem andar na moda.

Tem um com Síndrome de Down
Que é o mais prestativo da escola
Quando alguém tem um problema
É o que mais colabora.

Tem também um autista
Que gosta de ficar sozinho
Mas sempre na hora do lanche
Divide com o amiguinho.

Tem uma que não enxerga
Mas que é um vagalume
Canta como ninguém
E nos conhece pelo perfume.

Tem criança gorda, magra
Alta, baixa, rica e pobre
Mas todos são importantes
Como prata, ouro e cobre.

Tem gente que aprende depressa
Tem gente que demora um pouco
Mas isso não faz diferença
Porque um ensina pro outro.

Tem professor que é velhinho
Mas que brinca e não se aborrece
Pois o tempo lhe ensinou
Que o que é bom não se esquece.

Tem branco, negro e japonês
Isso não faz diferença
O que importa pra gente
Não é o que vem de nascença.

Tem nordestino, sulista
Carioca e mineiro
Amazonense, goiano
Tem paulista e estrangeiro.

Tem um que a gente sabe
Que gosta do outro igual
E daí, qual é o problema
O que importa é ser legal.

Na minha escola se aprende
Que não existe perfeição
E o que todos nós precisamos
É de carinho e atenção.

Que bom se todo mundo
Pudesse entender direito
Que tudo fica mais fácil
Sem o tal do preconceito.

Aqui vai um belo conselho
Que só leva um segundo
Quem não respeita o outro
Não tem lugar neste mundo!

EM SEGUIDA, CONFECCIONAMOS UM LINDO PAINEL SOBRE A HISTÓRIA...
DEPOIS DE PRONTO, A CONTEMPLAÇÃO... 

5 comentários:

  1. ESTE LIVOR É MARAVILHOSO PARA SER TRABALHADO EM SALA DE AULA, ASSIM PODEMOS FAZER COM QUE ELES POSSAM SE RESPEITAR E ACEITAR AS DIFERENÇAS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, trabalhei com minha turma.

    ResponderExcluir
  3. adorei ler a historia para os alunos.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito. Muito obrigada. Vou trabalhar esse texto em sala de aula.

    ResponderExcluir